Agricultura inteligente

Primeiro curso técnico do Dia de Campo da Unicruz aborda agricultura de precisão.

Foi aliando fundamentos teóricos e práticos que teve início na tarde de hoje (14) o 3º Dia de Campo da Universidade de Cruz Alta. O primeiro curso técnico do evento foi dividido em duas etapas. No Laboratório de Entomologia do Campus, o diretor comercial da Agroprecision – empresa apoiadora da atividade – Rodrigo Rossato apresentou tecnologias aplicáveis no agronegócio, tais como mapeamento de fertilidade do solo. Após, o grupo composto majoritariamente por estudantes do curso de Agronomia da Unicruz rumou à Área Experimental para assistirem demonstrações e conhecerem pessoalmente os sistemas apresentados anteriormente nos slides. “Demonstrar trabalhos na prática faz com que os alunos tenham um entendimento muito melhor dos assuntos que estão sendo abordados”, salientou Rossato.

A programação do Dia de Campo segue à noite com a abertura oficial e um painel sobre irrigação, ambos no Miniauditório do CCHS. Outros encontros técnicos irão ocorrer amanhã (15) à tarde. Já a visitação à Área Experimental será aberta na sexta-feira (17).