Reitora assina acordo de cooperação com instituições argentina e espanhola

A tarde de ontem (20) foi de celebração de convênios na Universidade de Cruz Alta. A reitora Patrícia Bianchi recebeu em seu gabinete representantes da Assessoria de Assuntos Internacionais (AAI) e do curso de Agronomia e de um doutorando da Universidade Politécnica de Madrid (UPM) – ESP para a assinatura dos acordos de cooperação. Natural de Cruz Alta, Gabriel Dias da Costa ingressou no programa de pós-graduação em Tecnologias Ambientais e Agricultura Sustentável da IES espanhola há dois anos e dará sequência aos seus estudos na Área Experimental da Unicruz.Gabriel destaca a possibilidade de integração entre seus experimentos e discentes do curso de Agronomia. “Acredito que muitos alunos participação do estudo e isso irá agregar muito para eles. Esse convênio também abre portas para quem quiser realizar alguma instância em Madrid”.
Também durante a agenda, foi oficializado o termo de cooperação com a Universidade Gastón Dachary – ARG já vigente desde novembro do ano passado. Recentemente, a Unicruz recebeu um aluno de Direito da IES conveniada que deve permanecer participando de atividades até o final da semana.