Mestrado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social é representado em eventos em Portugal

A professora Sirlei de Lourdes Lauxen, o professor/mestrando Marco Edler e o mestrando Anderson Scheifler, todos vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Universidade de Cruz Alta, estão em Portugal participando de eventos científicos. As primeiras agendas foram cumpridas pela professora Sirlei, ao integrar o encontro “Survey sobre práticas interdisciplinares do século XXI” na Universidade de Lisboa, e por Anderson, que ministrou uma palestra na Universidade Senior de Almada (Usalma) sobre a experiência do projeto “Cidadania e Inserção Social de Idosos: relato de experiência em Quinze de Novembro/RS (BR)”. “Esse é o resultado de um projeto desenvolvido na disciplina de Cidadania e Inserção Social do Mestrado, ministrada pelas professoras Solange Garces e Luciana Couto”, destacou a docente. O mestrando ainda apresentou no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Coimbra um seminário sobre o projeto Profissão Catador.
     Os três também apresentaram trabalhos na 5ª Conferência do Fórum de Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (Forges), promovido entre ontem (18) e amanhã (20) em Coimbra.