Graduada em Direito
Universidade Franciscana de Santa Maria (UFN)
:
Mestre em Direito
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI
:
Doutoranda em Direito
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Contato
(55) 3321 1553 – 3321.1635
nacdireitounicruz@gmail.com
Horários de Atendimento

As atividades complementares do Curso de Direito são aquelas que guardam relação de conteúdo e de forma com atividades acadêmicas, representando instrumentos válidos para o aprimoramento da formação básica e profissional do Bacharel em Direito. As atividades complementares compreendem as atividades extracurriculares, incluindo a prática de estudos e atividades interdisciplinares, especialmente nas relações com o mercado de trabalho e com as ações de extensão junto à comunidade.

O Núcleo de Atividades Complementares (NAC) da Universidade de Cruz Alta organiza-se com a finalidade de consolidar os procedimentos referentes às Atividades Complementares previstas no currículo pleno do Curso de Direito da Universidade de Cruz Alta – RS, corroborado com o art. 8º da Resolução no 9/2004 do MEC e Resolução nº. 16/2006, indispensável para a obtenção do grau de Bacharel em Direito.

O NAC é responsável pelo fomento de ações que incentivem o desenvolvimento da pesquisa, do ensino e da extensão no cenário universitário, interno e externo, objetivando, com isso, uma formação acadêmica mais consciente. Além disso, institui um campo extracurricular acolhedor/irradiador de saberes, favorecendo o aperfeiçoamento do corpo docente e discente do Curso de Direito, incentivando a produção acadêmica em todos os níveis; materializando meios de aproximação do mundo universitário com o cotidiano da sociedade; proporcionando uma estreita vinculação da Universidade com a comunidade local e regional.

As atividades complementares são supervisionadas pelo coordenador do NAC e compreendem atividades extracurriculares, incluindo a prática de estudos e atividades interdisciplinares, especialmente, nas relações com o mercado de trabalho e com as ações de extensão junto à comunidade, num total mínimo de 210h (duzentas e dez horas), sendo divididas e organizadas da seguinte forma: Atividades de ensino (mínimo 90h); Atividades de extensão (mínimo 60h) e Atividades de pesquisa (mínimo 60h), definidas respectivamente nos arts.9º, 10º e 11º do Regulamento do NAC.

Sujeitam-se ao cumprimento das atividades complementares todos os alunos matriculados no Curso de Direito. O acadêmico deverá comprovar a documentação parcial (5º semestre) e total (9º semestre) da carga horária das atividades complementares exigidas no Curso de Direito, mediante atestados e certificados (fotocópias) a serem protocolados na Secretaria do CCHS, juntamente com a entrega do Requerimento de Validação de Atividades Complementares, bem como efetuar o respectivo cadastro junto à pagina do NAC.




DEMONSTRATIVO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES



REGULAMENTO DO NÚCLEO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES



REGULAMENTO ATIV. COMPLEMENTARES-2014



REQUERIMENTO PARA VALIDAÇÃO DE HORAS E CONFERENCIA DE HORAS COMPUTADAS



FICHA DE REGISTRO DE HORAS – LIVES