V Simpósio Multidisciplinar em Oncologia

29 de novembro de 2018 - 19:30

Salão Nobre - Campus Universitário   Ver no Mapa

Experiências e Práticas Multidisciplinares em Oncologia

O Câncer constitui-se como um importante problema de saúde pública. Desta forma, ações voltadas para discutir este tema são relevantes, pois proporcionam um aprimoramento dos conhecimentos teóricos relacionados à oncologia.

Neste contexto, a Liga Acadêmica de Oncologia Preventiva (LAOP) tem como objetivo contribuir com a capacitação e formação dos discentes de diferentes cursos de graduação e de pós-graduação, bem como de profissionais e sociedade em geral.

Neste ano o V Simpósio Multidisciplinar em Oncologia apresenta o II Encontro de ensino, pesquisa e extensão em Oncologia, com apresentações dos Trabalhos realizados pelos estagiários em citologia oncótica pelo curso de Biomedicina e pelos mestrandos do PPGAIS, com a temática do câncer.

O V Simpósio Multidisciplinar em Oncologia: Experiências e Práticas Multidisciplinares em Oncologia visa promover um momento de atualização através de palestras abordando diferentes especialidades da oncologia com foco em experiências e práticas multidisciplinares cujas palestras serão proferidas por médicos, nutricionista, procuradora e mestrando do PPGAIS abordando os aspectos da promoção da saúde, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

Lançamento do Livro

Teremos, ainda, o lançamento do livro Experiências e Práticas Multidisciplinares em Oncologia, o sorteio da rifa da LAOP e a 3ª Edição da Cabelegria, que promoverá o espírito de solidariedade entre a comunidade acadêmica estimulando a doação de cabelos que servirá para a confecção de perucas a serem disponibilizadas para os pacientes com a câncer, objetivando melhorar a autoestima.

Inscrições: 1kg de alimento não perecível

Programa de Pós Graduação em Atenção Integral a Saúde (PPGAIS Unicruz/Unijui)
Liga Acadêmica em Oncologia Preventiva – LAOP
Curso de Biomedicina

Accessibility
Click to listen highlighted text!