Utilizando o Excel

Término

5 de julho de 2017 - 22:30

Laboratório de Informática CCHS   Ver no Mapa

O curso de extensão Conhecendo o Excel, tem como objetivo propiciar ao participante o desenvolvimento de suas habilidades contábeis, complementando o aprendizado dos alunos do Curso de Ciências Contábeis, no que se refere ao aprendizado deste software que é amplamente utilizado na área. Neste contexto, o projeto visa servir de complemento ao aprendizado de acadêmicos que possuem a necessidade de aprimorar seus conhecimentos na área contábil.

O Microsoft Excel é um poderoso software de gerenciamento de planilhas de cálculo. No qual, encontram-se ferramentas que auxiliam e agilizam a criação e edição de planilhas. Assim, o Excel, permite armazenar, manipular e analisar dados, a fim de transformá-los em informações. Estas informações podem ser visualizadas diretamente nas tabelas, ou por meio de gráficos.

Na área contábil, realizar o controle financeiro com o intuito de atender todas as necessidades gerenciais e fiscais é um trabalho que pode ser dispendioso. Sistemas contábeis normalmente não atendem todas as prerrogativas gerenciais da atividade, tornando assim necessário a utilização do um facilitador para este fim. O Microsoft Excel atende perfeitamente esta demanda, tanto que alguns softwares contábeis já possuem a funcionalidade de importar e exportar lançamentos contábeis. Neste contexto torna-se o viável o lançamento deste projeto de extensão.

MAIS DETALHES

Fone

eventos@unicruz.edu.br

Click to listen highlighted text!