XXVIII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão e IV EduTec – Comportamento Empreendedor

Envio de trabalhos - até 10/09

24 de outubro de 2023 - 14:30

Término

27 de outubro de 2023 - 22:30

LOCAL

Seminário: Ambiente Virtual Google Meet e Canal Facebook / EduTec: Canal Youtube UNICRUZ PLAY e Miniauditório do CCHS   Ver no Mapa

XXVIII SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO; XXVI MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA; XXI MOSTRA DE EXTENSÃO, X MOSTRA DE PÓS-GRADUAÇÃO, IX MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Jr e VIII MOSTRA FOTOGRÁFICA – “O papel da Ciência para a Agenda 2030”

O XXVIII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão é um evento anual promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ), o qual possibilita inscrições para participação no evento e submissão de trabalhos de estudantes e docentes da UNICRUZ, e demais Instituições de Ensino Superior, bem como de profissionais das diversas áreas do conhecimento.

Com o tema “O papel da Ciência para a Agenda 2030” o XXVIII Seminário Interinstitucional de Ensino Pesquisa e Extensão busca ampliar a discussão sobre os objetivos e metas de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 e como a Ciência pode contribuir para atingir esses objetivos.

A Agenda 2030 é um plano de ação mundial que busca acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Dessa forma, a ciência tem um papel fundamental para o cumprimento desta agenda, estando diretamente envolvida em todos os ODS. Assim, o XXVIII Seminário Interinstitucional de Ensino Pesquisa e Extensão busca promover a socialização das ações já desenvolvidas e alinhadas aos 17 Objetivos da Agenda 2030, contribuindo para o alcance dos objetivos e metas.

O IV EDUTEC – Comportamento Empreendedor tem como objetivo estimular o comportamento empreendedor e inovador dos alunos, professores, egressos e empresas em geral, com a finalidade de aproximar o empreendedorismo da realidade regional por meio de palestras.

Investimento para as duas atividades do EduTec: R$ 10

Atividade  I: 24/10 – Palestra “Alinhando Valores e Valor nos Negócios a partir das ODSs“, com Kelly Valadares, Analista de Competitividade no Sebrae RS.

Local: On line – Canal Oficial YouTube UNICRUZ PLAY com controle de frequência

Atividade II: 25/10II Roda de Conversa com Empresários Locais.

Convidados: Ana Verônica Librelotto (Cetra Seguros); Fernando Ferst (Solarcell); Rodrigo Fraporti (Portfel Consultoria / Grupo Primo)

Local: Presencial – Miniauditório do Centro de Ciências Humanas e Sociais do Campus Universitário – UNICRUZ.

Atenção: duas inscrições são necessárias, uma para o Seminário Interinstitucional outra para as atividades do EduTec.

Inscrições EduTec:

até 24/10

Investimento: R$ 10

Inscrições Seminário:

1º lote até 31/08

Alunos de graduação  – R$ 25

Alunos de pós-graduação – R$ 30

Professores e pesquisadores – R$ 35

Estudantes do ensino médio – R$ 15

2º lote 01/09 até 20/10

Submissão de Trabalhos:

Até 10/09

Certificados:

Sim, de participante com controle de frequência proporcional a participação

Sim, de trabalhos apresentados

Carga horária máxima prevista:

40hs

Modelos Templates, normas de submissão, regulamento geral, programação:

Promoção:

Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

Click to listen highlighted text!