Oficina – Criação de uma Home Page Educacional

Término

24 de julho de 2023 - 17:00

Sala 103 - Prédio 11 - Campus Universitário Unicruz   Ver no Mapa

“Implementação de conteúdos em páginas web”

O acesso, o processamento e a disponibilização de informações digitalizadas encontra-se ao alcance de todos, acessível a um numero cada vez maior de pessoas, estabelecendo novas convenções e interferindo nos mais variados processos que envolvem a vida nas sociedades contemporâneas (CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, 2014).

Já há algum tempo o mundo vem sofrendo várias modificações culturais, e com isso as pessoas devem aprender a se adaptar a essas mudanças ou acabarão ficando deslocadas. A tecnologia, com certeza, e uma das áreas onde mais houve evolução nas ultimas décadas, a cada ano novos conhecimentos vão sendo adquiridos e a criação de novos recursos que servem para melhorar a vida das pessoas são criados (PELISSOLI; LOYOLLA, 2004)..

Até mesmo as formas de obter informação estão evoluindo, hoje em dia não e mais necessário esperar o jornal do dia seguinte para saber as noticias, ou ate mesmo ter que assistir o telejornal, basta ligar o computador ou pegar o celular, e as noticias estão a poucos cliques de distancia (NUNES, 2002).

A tecnologia ajuda a trazer novas possibilidades para a sala de aula. Além de aproximar estudantes de outras fontes de informação, permite que professores explorem diferentes recursos para transmitir conhecimento. Quem também ganha com isso são as instituições, que passam a oferecer educação de maior qualidade. Neste sentido, esta oficina tem por objetivo transmitir conhecimentos sobre o uso da ferramenta webnode para a construção de home pages educacionais.

Inscrições:

até – 24/07

Certificados:

Sim, para quem concluir a oficina

Carga horária prevista:

08hs

Público alvo:

professores do Curso de Especialização em Gestão Escolar do Município do Salto do Jacuí/RS.

Click to listen highlighted text!