Semana Acadêmica do Curso de Direito 2023

Término

2 de junho de 2023 - 17:30

LOCAL

Ambiente Virtual YouTube Unicruz Play, Sede da OAB Subseção de Cruz Alta e Salas de Aula do Curso na UNICRUZ   Ver no Mapa

A Semana Acadêmica do Curso de Direito busca oportunizar aos acadêmicos(as), egressos(as), profissionais da área e comunidade em geral discussões e reflexões sobre temáticas jurídicas atuais e de relevância na sociedade. Neste ano, o objetivo é discutir sobre a proporcionalidade no direito penal; acerca dos desafios do direito e inteligência artificial; e em relação ao transumanismo e o direito.

A partir dessas reflexões, o evento proporcionará o aprofundamento no âmbito do ensino e da pesquisa, aprimorando o conhecimento técnico dos acadêmicos(as) e demais participantes. Na esfera da pesquisa, ressalta-se, também, que o evento socializará pesquisas, a partir do “Café com GPJur” e possibilitará o envio de trabalhos e resumos expandidos por meio da VIII Mostra Científica de Trabalhos.

A VIII Mostra Científica e o “Café com o GPJur” buscam fomentar entre os alunos(as), professores, egressos(as) e comunidade em geral a iniciação científica nas áreas jurídica e interdisciplinar, promovendo um espaço de interlocução para a troca de experiências e saberes. A Semana Acadêmica do Direito, por intermédio do GPJur, oportunizará para a VIII Mostra a modalidade de submissão de trabalhos completos/artigos ou resumos expandidos, com apresentação oral, de acordo com as regras estabelecidas em edital. O “Café com o GPJur”, por sua vez, é um evento de caráter permanente, com periodicidade semestral, que busca socializar as atuais pesquisas produzidas pelos integrantes do GPJur.

E, em termos técnicos e de prática jurídica, haverá a realização do VI Encontro de Práticas Jurídicas do NPJ, com a finalidade de aproximar teoria e prática, em atividade em parceria com a OAB subseção de Cruz Alta/RS.

Por fim, em âmbito de extensão, ressalta-se a possibilidade de participação da comunidade em geral, a fim de firmar uma interlocução entre o público externo e a comunidade acadêmica.

Inscrições:

Até 29/05

Investimento:

Submissões:

Versão Final pela Even3: até 26/05

Cronograma Completo das apresentações de trabalhos:

Programação Completa:

CLIQUE AQUI

Certificado:

Sim, com controle de frequência

Sim, dos trabalhos científicos apresentados e aprovados

Carga horária prevista:

24hs

Click to listen highlighted text!