Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia

Término

6 de outubro de 2021 - 22:00

Ambiente Virtual Google Meet   Ver no Mapa

A semana acadêmica do curso de Pedagogia tem como tema “Docência e pandemia: desafios e perspectivas”.

Neste sentido, os objetivos do evento são:

– Oportunizar aos acadêmicos e professores do Curso de Pedagogia da UNICRUZ um espaço de reflexão e diálogo a respeito dos saberes e fazeres pedagógicos da profissão.

– Promover a integração e oportunidade de aproximação entre os discentes do Curso, os Egressos e demais profissionais da área de educação.

O curso de Pedagogia da UNICRUZ, através da Semana Acadêmica e de outros eventos promovidos pela instituição e/ou pela comunidade promove a inserção dos futuros profissionais em práticas docentes. A semana Acadêmica nos remete à necessidade de refletir sobre as dimensões da docência em sala de aula e nas escolas entendida como lugar social das aprendizagens intencionais e sistemáticas. No momento em que enfrentamos os desafios do isolamento social e, consequentemente o afastamento do espaço material das escolas e das universidades surge uma nova percepção de ensino, aprendizagem e relações sociais pautados em incertezas em relação à prática já consagrada da relação presencial aluno/professor.

Inscrições:

até 04/10/2021

Certificados:

Sim, com controle de frequência

Carga horária prevista:

12hs

Promoção:

Curso de Pedagogia

Accessibility
Click to listen highlighted text!