VII Simpósio de Práticas Socioculturais

VALOR
R$ 15,00

Início

12 de novembro de 2020 - 19:30

Término

13 de novembro de 2020 - 22:00

VII Simpósio de Práticas Socioculturais, V Encontro de Movimentos Sociais, III Mostra de Trabalhos em Práticas Socioculturais e II Encontro de Egressos do Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social

O evento tem por objetivo fazer circular o conhecimento produzido nos grupos de pesquisa congregadores de docentes e discentes de Programas de Pós-Graduação interdisciplinares com foco em desenvolvimento social, a fim de aprofundá-lo na interlocução com os pares.

A VII edição do Simpósio de Práticas Socioculturais remete a história do evento e ratifica o compromisso dos Grupos de Pesquisa do Programa de Pós Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social e da instituição UNICRUZ, em consolidar o espaço como uma marca do Programa.

A primeira edição ocorreu em 2013, como consequência da mobilização em torno do Mestrado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social. Já as edições de 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019 remetem ao protagonismo do Programa. Embora no ano de 2016 ele tenha sofrido uma descontinuidade, sua retomada no ano de 2017 ocorreu devido à necessidade de continuidade em ofertar um espaço de discussão interdisciplinar a nível de Pós-Graduação.

O IV Encontro de Movimentos Sociais está imerso no evento, tendo em vista a necessidade de lhe conduzir a uma identidade própria.

O I Encontro de Movimentos Sociais ocorreu de forma integrada às atividades de aula da Pós-graduação. Devido aos elogios desse primeiro encontro, e a seu potencial enquanto espaço de discussão, o II, III e agora o IV Encontro de Movimentos Sociais se inserem nesta sexta edição do Simpósio de Práticas Socioculturais.

A consolidação do Simpósio abriu espaço para o amadurecimento e a possibilidade de se realizar a Mostra de Trabalhos em Práticas Socioculturais, com condições de integrar discentes e docentes dos Programas de Pós-Graduação da UNICRUZ, bem como de outras IES, por meio de cinco Grupos Temáticos em Práticas Socioculturais: linguagens e artes, saúde, educação, desenvolvimento sustentável e direitos humanos. Além disso, a partir de 2019 será realizada o I Encontro de Egressos do Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da UNICRUZ, neste ano na sua segunda edição.

 

Inscrições:

até  12/11 – R$ 15,00

 

Lista de trabalhos homologados – Local e horário:

Download

 


Programação

Regulamento e Submissão – III Mostra de Trabalhos em Praticas Socioculturais

Trabalhos Homologados – III Mostra de Trabalhos em Praticas Socioculturais

 

 

Promoção: PPG em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social e Centro de Ciências Humanas e Sociais

Accessibility
Click to listen highlighted text!