Semana Acadêmica do Curso de Direito 2020.2

13 de novembro de 2020 - 22:30

Ambiente Virtual Google Meet Transmissão Youtube Unicruz Play   Ver no Mapa

SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE DIREITO 2020.2

V Mostra de Trabalhos Científicos do Grupo de Pesquisa Jurídica em Cidadania, Democracia e Direitos Humanos – GPJur

51º ano do Curso de Direito da UNICRUZ

A Semana Acadêmica do Curso de Direito busca oportunizar aos acadêmicos(as), egressos(as), profissionais da área e comunidade em geral discussões e reflexões sobre temáticas jurídicas atuais e de relevância na sociedade. Neste ano, o objetivo é discutir a Lei de Proteção de Dados Pessoais, promulgada em 2018, com impacto em diferentes setores sociais, e nas relações formadas a partir do ciberespaço; bem como a Reforma Administrativa e seus reflexos, principalmente no âmbito dos concursos e serviços públicos. Além disso, o evento tem o objetivo de trazer reflexões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e do Código de Defesa do Consumidor, legislações que completam, este ano, 30 anos de vigência.

A partir dessas reflexões, o evento proporcionará aprofundamento no âmbito do ensino e da pesquisa, aprimorando o conhecimento técnico dos acadêmicos(as) e demais participantes. Na esfera da pesquisa, ressalta-se, também, que o evento socializará pesquisas em andamento, a partir do “Café com GPJur” e possibilitará o envio de trabalhos e resumos expandidos por meio da V Mostra Científica de Trabalhos.

A V Mostra Científica e o “Café com o GPJur” buscam fomentar entre os alunos, professores, egressos e comunidade em geral a iniciação científica nas áreas jurídica e interdisciplinar, promovendo um espaço de interlocução para a troca de experiências e saberes. A Semana Acadêmica do Direito, por intermédio do GPJur, oportunizará para a V Mostra a modalidade de submissão de trabalhos completos/artigos ou resumos expandidos, com apresentação oral, de acordo com as regras estabelecidas em edital. O “Café com o GPJur”, por sua vez, é um evento de caráter permanente, com periodicidade semestral, que busca socializar as atuais pesquisas produzidas pelos integrantes do GPJur.

O evento, ainda, possibilitará, no âmbito da extensão, o lançamento da Cartilha do Consumidor do Curso, elaborada por professores e acadêmicos(as), com intuito de socializar e expandir para a comunidade de Cruz Alta e região o conhecimento sobre os direitos que os consumidores possuem nas relações estabelecidas no mercado de consumo.

E, em termos técnicos e de humanização do conhecimento, haverá a realização de um Cine Debate sobre Direitos Humanos, com a finalidade de conscientizar a importância do reconhecimento dos direitos humanos na sociedade, e, especialmente, da sua (in)efetividade.

Atividade extra:

Palestra: Uma abordagem técnica a cerca das eleições municipais

Palestrante: Professor Ricardo Luiz Costa Tjader

Mediador: Professora Raquel Buzatti Souto

Data: 10/11 – 14h30min

Inscrições: até 10/11 – 16h

Investimento: R$ 10,00

Categoria: participante

Certificado: 30horas

Envio de Trabalhos: Até 09/11   prorrogado até 11/11

Ambiente de Submissão:      Clique Aqui

Lista de Trabalhos Aprovados: Clique Aqui

Apresentação dos Trabalhos: 13/11 – 14h30min – via ambiente virtual Google Meet

Transmissão do evento: Canal Oficial Unicruz Play Youtube

Importante:

Após inscrito, pagar boleto no próximo dia útil.

Edital V Mostra de Trabalhos Científicos do GPJur

Modelo Artigo

Modelo Resumo Expandido

Modelo Apresentação Slide

Promoção: Curso de Direito

Apoio:

Click to listen highlighted text!