Observatório Profissional - Elaboração de Currículo - simplicidade e resultados

Término

13 de novembro de 2018 - 22:00

Miniauditório - Campus Universitário   Ver no Mapa

Visando qualificar ainda mais os acadêmicos formados pela universidade para o mercado de trabalho, bem como, promover um momento de trocas de informações através de oficinas temáticas foi criado o projeto Observatório Profissional.

O Propósito das oficinas será contribuir para uma melhor preparação para a empregabilidade do aluno contribuindo para o desenvolvimento social intensificando as relações entre a Universidade e o mundo do trabalho.

Os encontros estão previsto para acontecer em quatro momentos:

23/08 – Oficina “Finanças Pessoais” – Ministrada por Jaciara Treter Sippert – Professora e coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unicruz. (Inscrições: Encerradas)

A educação financeira é a base para o alcance de objetivos em médio prazo mas para isso é necessário disciplina, controle e força de vontade. Esta oficina busca estimular um comportamento financeiro que conduza ao alcance dos objetivos, incentivando o controle dos gastos e a poupança, fazendo o dinheiro trabalho por você!

18/09 – Oficina “Marketing Pessoal e Comportamento Intraempreendedor” – Ministrada por Caroline Giacobbo – Professora e coordenadora do Curso de Jornalismo da Unicruz. (Inscrições: Encerradas)

Conteúdo a ser abordado: Definições de Marketing Pessoal; Marketing Pessoal para o Novo Mercado de Trabalho; Ferramentas para o Marketing Pessoal; A Comunicação a Seu Favor e Conceito de Intraempreedendorismo.

17/10 – Oficina “Como Falar bem em Público” – Ministrada por Fabiana Iser – Professora da Unicruz (Inscrições: Encerradas)

Desenvolver a capacidade de falar bem e expressar ideias é um dos requisitos para acadêmicos e profissionais terem sucesso em suas atividades. E essa arte pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, desde que haja dedicação e uso de técnicas adequadas para cada perfil.

Na oficina “Como falar bem em público”, o tema será abordado sob a ótica da oratória, com informações sobre as diferentes linguagens envolvidas no processo de comunicação e como fazer uso de cada uma para causar uma boa impressão em frente a um determinado público.

A oficina também abordará a estruturação de palestras, desenvolvimento da argumentação, controle do medo e autoconfiança.

13/11 – Oficina “Elaboração de Currículo – simplicidade e resultados” – Ministrada por Odette Brenner Schlabitz (Profª Neca) – Professora e responsável técnica pelo setor de RH da Unicruz (Inscrições: Abertas)

Conteúdo a ser abordado: como elaborar seu currículo de forma objetiva e assertiva; dados, informações e layout; erros e acertos; simplificando a seleção de pessoas; a importância do primeiro contato.

Agência START / NEPI Alto Jacuí

Click to listen highlighted text!