VALOR

Término

23 de novembro de 2017 - 22:00

Salão Nobre, CCU e Salas de Aula da Pós-graduação   Ver no Mapa

O Câncer constitui-se como um importante problema de saúde pública. Desta forma, ações voltadas para discutir este tema são relevantes, pois proporcionam um aprimoramento dos conhecimentos teóricos relacionados à oncologia.

Neste contexto, o Projeto de Extensão Liga Acadêmica de Oncologia Preventiva (LAOP) tem como objetivo contribuir com a capacitação e formação dos discentes de diferentes cursos de graduação e de pós graduação, bem como de profissionais e sociedade em geral.

Neste ano o IV Simpósio Multidisciplinar em Oncologia apresenta  inovações, como  o I Encontro: Ensino, pesquisa e extensão em Oncologia, na oportunidade teremos apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso-TCCs , dos cursos da  área da saúde com a temática do câncer, e o IV Simpósio Multidisciplinar em Oncologia: Redes de Atenção na Prevenção do Câncer do Colo do Útero e Câncer de Pele, este visa promover um momento de atualização através de palestras abordando diferentes especialidades da oncologia com foco no câncer do colo do útero e no câncer de pele, cujas  palestras  serão proferidas por mestrandos e mestre do PPGAIS abordando os aspectos da promoção da saúde,  prevenção, diagnóstico e tratamento  do câncer.

Teremos, ainda, a 2ª Edição da Cabelegria, que promoverá o espírito de solidariedade entre a comunidade acadêmica estimulando a doação de cabelos que servirá para a confecção de perucas a serem disponibilizadas para os pacientes com a doença, objetivando melhorar a autoestima.

A organização deste Simpósio acontece em parceria da LAOP com  o Programa de Mestrado em Atenção Integral a Saúde (PPGAIS Unicruz/Unijui), os cursos de Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Estética e Cosmética e Comunicação Social.

Inscrição: 1kg de alimento não perecível a ser entregue no dia do evento ou na Secretaria de Pós-graduação da universidade.

Clique aqui para acessar a programação do evento.

Click to listen highlighted text!