Letras

MÓDULOS

PROFESSORES

Carga Horária

3.200h - 4 anos

Modalidade

A Distância
 
Mensalidade a partir de

R$ 295,79

*Valor com desconto de 6% para pagamento do primeiro boleto até o vencimento e os demais até o dia 10 de cada mês.

Valor referente ao ano de 2020.

LOCAL

Curso de graduação • Licenciatura
Contatos
Email: ead@unicruz.edu.br
Telefone: (54) 9711-8482   Ver no Mapa

Categorias

Características do curso de graduação em Letras

A partir da problematização dos fatos de linguagem, a formação em Letras promove a reflexão teórica de diferentes perspectivas, visando à compreensão do funcionamento da língua, ao entendimento dos processos de aquisição da linguagem e das situações de interação por meio das línguas e de suas manifestações culturais.

Além disso, o curso de Letras da Univates também prevê uma formação voltada ao respeito à pluralidade das formas de expressão e dos valores linguísticos e literários, à atuação pela responsabilidade social e pelo compromisso com o desenvolvimento da comunidade escolar, bem como, à disseminação da valorização e do cultivo das linguagens como meio de acesso à informação, à aprendizagem, à literatura e à ciência e como alternativa para a aproximação e cooperação entre povos.

Mercado de trabalho do curso de Letras

O curso de Letras cria perspectivas de trabalho como professor, assessor linguístico, tradutor, intérprete, revisor, pesquisador, redator nas relações internacionais e na tecnologia. O licenciado em Letras também pode atuar interdisciplinarmente, em áreas afins, em contextos de interação por meio da linguagem. Além disso, o curso de Letras da Univates proporciona ao estudante ampla formação cultural, por meio de atividades em grupos de teatro e de contadores de histórias e crítica de cinema.

Accessibility
Click to listen highlighted text!