Gestão de Cooperativas

MÓDULOS

Carga Horária

1.600h - 2 anos

Modalidade

A Distância
 
Mensalidade a partir de

R$ 326,49

*Valor com desconto de 6% para pagamento do primeiro boleto até o vencimento e os demais até o dia 10 de cada mês.

Valor referente ao ano de 2019.

LOCAL

Curso de graduação • Superior de Tecnologia
Contatos
Email: ead@unicruz.edu.br
Telefone: (54) 9711-8482   Ver no Mapa

Categorias

Características do curso de graduação em Gestão de Cooperativas

O contexto regional tem como uma de suas principais forças o cooperativismo, que contribui para a geração de trabalho e para o desenvolvimento econômico. O curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas objetiva proporcionar conhecimentos específicos nesta área, sendo os estudantes preparados para desempenhar as atividades de planejamento e gestão de cooperativas e seus respectivos setores e negócios, atuando de forma integrada, principalmente nas áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção, e promovendo a disseminação dos princípios e valores do cooperativismo.

O profissional formado em Gestão de Cooperativas estará apto a desenvolver, gerenciar e incentivar as diferentes atividades referentes ao associativismo. Também poderá elaborar projetos em comunidades rurais e urbanas, implantar e gerenciar os diversos setores de uma cooperativa e emitir parecer técnico em sua área de formação.

Mercado de trabalho do curso de Gestão de Cooperativas

As possibilidades de emprego nesta área são amplas, podendo o diplomado atuar em cooperativas singulares e centrais, federações e confederações de cooperativas. Também é possível atuar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria.

Além disso, outra alternativa é desempenhar suas funções em órgãos públicos que desenvolvam atividades relacionadas a cooperativas, em institutos e centros de pesquisa e em instituições de ensino. O gestor de cooperativas deve trabalhar com ética, responsabilidade social, proatividade e flexibilidade em relação à inserção e sustentabilidade das cooperativas nos ambientes nos quais estiverem inseridas.

Accessibility
Click to listen highlighted text!