AULÃO PARA O ENEM

Este projeto visa capacitar estudantes a melhorar seu desempenho, fixando assim o aprendizado, objetivando incrementar os seus resultados na hora da prova.

28 de setembro de 2024 - 14:00

Término

26 de outubro de 2024 - 18:00

NPJ Centro e Miniauditório Campus Universitário   Ver no Mapa

O aluno, ao finalizar o Ensino Médio vivencia diversos sentimentos e incertezas. Por um lado, é bastante provável que ele se encontre feliz por finalizar uma etapa de sua vida, com expectativas daquilo que ainda está por vir. Por outro lado, é igualmente provável que seja tomado de receios e incertezas quanto à escolha de sua profissão. Nesse contexto, um curso preparatório auxilia o aluno a conquistar seus objetivos e sonhos de uma futura carreira profissional. Nesse ambiente, o aluno irá rever de forma objetiva e didática, conteúdos dos três anos do ensino médio, relembrando-os, aprendendo o que não foi aprendido, e vivenciar uma abordagem direcionada das matérias, para as provas. Os professores são qualificados e explicam o conteúdo de forma objetiva, para que o aluno obtenha o melhor desempenho possível. O aluno poderá resolver suas dúvidas no momento das aulas, bem como solicitar explicações extras. Os exercícios serão realizados de forma prática, permitindo que o aluno avalie seu conhecimento e se familiarize com questões similares àquelas do exame, contando com uma correção detalhada destes exercícios. Além disso, poderá avaliar e comentar seus acertos e erros em sala de aula, com os professores e colegas. Ainda, será possível ao aluno fazer simulados, criados com base nos conteúdos recorrentes em outras edições do ENEM, e com questões espelhadas baseada nas temáticas que mais são cobradas dentre de cada área de conhecimento. Ao considerar o que foi exposto, este projeto visa capacitar estudantes a melhorar seu desempenho, fixando assim o aprendizado, objetivando incrementar os seus resultados na hora da prova. Com isso, busca-se auxiliar o aluno a conquistar seus objetivos e sonhos de uma futura carreira profissional. O estudante terá oficinas de redação, reforços de Português, Matemática e Física.

Prorrogado até 27/09

Aula 1 28.09 – NÚMERO DE VAGAS – 80
FÍSICA

Mecânica, termologia, ondulatória e eletricidade

PROFESSOR: Rodrigo Vieira Ribeiro

LOCAL:  ALTERADO PARA SALÃO NOBRE – CAMPUS UNIVERSITÁRIO

Aula 2 05.10 – NÚMERO DE VAGAS – 80
MATEMÁTICA

Conjuntos numéricos, estatística e probabilidade, geometria plana e espacial, matemática básica, trigonometria.

PROFESSOR: Fabio Rodrigo Prudêncio de Campos

LOCAL: NPJ

Aula 3 19.10 – NÚMERO DE VAGAS – 80
REDAÇÃO

Domínio da escrita formal Conhecimento do tema Interpretação das informações e organização dos argumentos Domínio dos mecanismos linguísticos de argumentação

PROFESSOR: Antônio Escandiel de Souza

LOCAL: Mini Auditório – Campus

Aula 4 26.10 – NÚMERO DE VAGAS – 80

PORTUGUÊS

Interpretação de texto, Análise sintática, Concordância verbal e nominal, Regência verbal e nominal, Crase, Pontuação, Figuras de linguagem, Funções da linguagem.

PROFESSORA: Carla Rosane da Silva Tavares

LOCAL: NPJ

Inscreva-se Aqui

Accessibility
Click to listen highlighted text!