Formação Tecnológica em Atividades de Monitorias

O ensino a distância realizado através de computador permitiu novas possibilidades as pessoas residentes em diferentes lugares, pois parte da premissa em que não é necessário deslocar-se de uma cidade a outra para aprender. Nesse sentido, no ensino realizado por intermédio de ambientes virtuais de aprendizagem, o aprendizado pode contemplar diferentes povos e regiões. Ao contemplar diferentes indivíduos, normalmente as disciplinas e cursos ofertados na modalidade de ensino a distância possuem muitos estudante, o que dificulta a interação entre o professor-estudante.

19 de agosto de 2024 - 19:00

Término

16 de setembro de 2024 - 22:30

Cada instituição de ensino possui seus regimentos e normas, seguindo as normas e decretos do ensino a distância no Brasil, emitidos pelo Ministério da Educação. As instituições de ensino utilizam diferentes ambientes virtuais de aprendizagem, ou seja, existem muitas ferramentas para ser exploradas e utilizadas no contexto de uma disciplina. Ao considerar o que foi exposto, este projeto visa capacitar estudantes para atividades de monitorias em disciplinas ministradas através do ambiente virtual de aprendizagem MOODLE (Modular Object Oriented Dynamic Learning Environment).

Nesse sentido, o estudante terá uma solida formação sobre conteúdos que se referem a um aprendizado tecnológico apoiado por softwares e seus recursos, bem como, contemplará a abordagem de ensino a distância na Universidade de Cruz Alta.

Inscrições:

01/08/2024 A 16/08/2024

Certificado:

Sim, para os inscritos participantes com controle de frequência

Carga Horária Prevista:

Público alvo:

Apenas discentes da universidade de Cruz Alta.

Informar Registro Acadêmico – RA no momento da Inscrição

Inscreva-se Aqui

Accessibility
Click to listen highlighted text!