Bairro Vida Nova II

Adolescentes participam de oficina de inclusão digital

Teve começo no dia 07 de junho as oficinas de inclusão digital realizadas pelo curso de Ciência da Computação da Universidade. O projeto voltado aos adolescentes objetiva proporcionar acesso aos recursos tecnológicos, desenvolver habilidades e impulsionar a inclusão entre os jovens permitindo que esses possam explorar a criação de conteúdo digital, expressar-se social e culturalmente, além de prepará-los para as demandas do futuro mercado de trabalho e escolhas profissionais. Contribuindo para a construção de uma sociedade mais conectada e inclusiva.

Coordenado pela docente Patricia Mozzaquatro Chicon, a iniciativa interdisciplinar enfatiza o comprometimento da universidade em integrar conhecimentos e recursos de diferentes áreas para a comunidade e, gratuitamente.

Participam das ações o curso de Educação Física, que realiza atividades com os beneficiados, proporcionando uma experiência enriquecedora e holística para os envolvidos. Entre os conteúdos que serão trabalhados estão: a introdução ao processamento de dados, Microsoft Word, Microsoft Power Point, Excel e internet.

Os jovens que frequentam as aulas têm entre 12 e 15 amos de idade. Os encontros são realizados semanalmente, sempre às sextas-feiras em um dos laboratórios do curso de C. Computação e vão até o mês de dezembro.

O projeto tem o apoio da Prefeitura de Cruz Alta que faz o transporte dos jovens até o Campus da Universidade.