Unicruz na Comunidade

Comunidade acadêmica se mobiliza com ações para ajudar atingidos pelas chuvas

Diante das inúmeras catástrofes que assolam o Rio Grande do Sul e milhares de pessoas desabrigadas, a Universidade de Cruz Alta está realizando a campanha Ajuda Rio Grande, que tem com finalidade mobilizar as pessoas para doarem em prol das vítimas das enchentes que perderam tudo.
Acadêmicos e professores de diversos cursos da Universidade e integrantes do corpo técnico-funcional estão mobilizados para arrecadar diversos produtos. Confira quais: Colchões, cobertas, lençóis, materiais de limpeza, higiene pessoal (escova e pasta de dente, sabonete, shampoo, escova de cabelo, pente, lenço umedecido, desodorante, absorvente, fraldas infantil e geriátrica) medicamentos, água, alimentos não perecíveis, toalhas de banho e rosto. Para os pets as doações são em ração para cães e gatos, mantas, comedouros, coleiras e guias.
Os donativos podem ser entregues na Assessoria de Comunicação da Universidade que está fazendo a triagem e separação dos materiais. A Ascom fica localizada no 2.º piso do Prédio Central. Outra opção é fazer a entrega diretamente para os organizadores das ações dos cursos envolvidos.
Nas redes sociais oficiais da Universidade e dos cursos de graduação há vários cards compartilhados com as ações e outras informações que podem ajudar nas doações, como os valores em pix.

A entrega dos donativos será feita no próximo sábado (11/05), durante a realização do Dia D.