Expodireto 2024

Unicruz está presente na maior feira de agronegócio do país

Foi realizado ontem (04), a abertura oficial da 24ª edição da Expodireto Cotrijal, na cidade de Não-Me-Toque. A feira considerada uma das maiores no ramo do agronegócio atrai expositores de diversas regiões do Brasil e do exterior.
Como acontece tradicionalmente na abertura do evento diversas autoridade políticas, educacionais e empresariais estiveram presentes. A Universidade de Cruz Alta participa há 23 anos da Feira, sempre levando informações dos cursos de graduação e Pós-graduação da Universidade.

Quem for visitar o estande da Unicruz poderá apreciar o insetário organizado pelo curso de Agronomia e que conta com a exposição de diversas espécies de insetos. O material faz parte do acervo do Laboratório de Entomologia da Instituição e atrai e desperta a curiosidade das pessoas. Os insetários estão organizados em caixas de madeira com um tampo de vidro que facilita a visualização e preservação das espécies.

Outro atrativo levado para a Feira é o sementário. Uma coleção de sementes organizada pelo curso e que é usada com fins de aprendizagem dos alunos. O material que está exposto na feira conta com cerca de 20 amostras de sementes. Ambos os materiais servem de base de aprendizagem para os universitários do curso.

Os atendimentos no estande institucional estão sendo realizados pela relações públicas da Universidade, por professores do curso de Agronomia e universitários que compartilham suas experiências com os visitantes. Quem passar por lá também poderá brincar na roleta da sorte e ganhar brindes.