Inclusão Digital

Oficina promovida pela Unicruz capacita jovens nas tecnologias digitais

A ideia de capacitar jovens nas tecnologias digitais iniciou com o objetivo de promover a inclusão de atividades de extensão no currículo dos cursos da Universidade de Cruz Alta, mobilizou estudantes da graduação e pós-graduação da instituição e,  ganhou força e está contribuindo com a transformação de vidas de muitos jovens.

O projeto Oficinas de Inclusão Digital para Jovens é desenvolvido em parceria pelos cursos de Ciência da Computação e Educação Física e conta com a coordenação das docentes da Unicruz Solange Beatriz Billig Garces e Patricia Mozzaquatro Chicon. Através do apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Prefeitura de Cruz Alta oferece o transporte gratuito aos adolescentes até o campus da instituição.

A oficina de inclusão digital para jovens iniciou no dia 09 de novembro no campus da Unicruz. As aulas são ministradas nas quintas-feiras à tarde no Laboratório de Informática do Campus. Através da oficina os estudantes têm acesso às novas tecnologias, bem como, o domínio destas ferramentas. O conhecimento oportunizado durante as aulas, permite que os adolescentes possam se preparar para a utilização de diferentes tecnologias que envolvem computadores e smartphones no mercado de trabalho, possibilitando assim, a busca pelo primeiro emprego, garantindo melhores oportunidades. Entre os conteúdos propostos estão pacote office, uso das redes sociais e segurança na internet.