Balcão do Consumidor recebe Diretor do Procon/RS

Em visita ao NPJ, diretor fala sobre perspectivas e inauguração do Procon em Cruz Alta

Nos últimos dias, o diretor do Procon do Rio Grande do Sul, Rainer Grigolo acompanhado pela chefe de divisão-educação e processos do Procon, Shaiane Rosa, visitaram o Balcão do Consumidor da Universidade de Cruz Alta, projeto de extensão desenvolvido pelo curso de Direito juntamente ao Núcleo de Práticas Jurídicas. Na oportunidade, os profissionais conheceram as instalações do projeto, conversaram sobre os atendimentos realizados e coletaram alguns dados destes atendimentos, além de debaterem sobre perspectivas do Procon em relação aos balcões desenvolvidos pelas Universidades no Estado.

Prestes a completar uma década de atuação junto à comunidade de Cruz Alta, o Balcão do Consumidor é coordenado pela professora da Unicruz Raquel Souto e tem o objetivo de auxiliar o consumidor, conscientizando sobre os seus direitos e atuando na mediação e solução de conflitos de maneira gratuita.

Durante a visita, Grigolo comentou sobre o desenvolvimento de ações especiais, fortalecendo a parceria entre Procon e Balcão do Consumidor. A expectativa é de que sejam realizadas atividades em conjunto durante o mês de novembro, marcando a comemoração dos 10 anos do Balcão do Consumidor  da Unicruz e também a inauguração do Procon em Cruz Alta, que deverá ser realizada em novembro.

O Balcão do Consumidor da Unicruz está localizado na rua Procópio Gomes, 913 – 2º andar, em Cruz Alta e os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h.