Unicruz recebe terceiranistas

Estudantes da Escola Blau Nunes conheceram estruturas de cursos da Unicruz

Com a conclusão do ensino médio, surgem as dúvidas de qual caminho seguir profissionalmente. As opções do mercado são amplas e compreender de que maneira cada profissional atua pode ser o melhor caminho para decidir a graduação a ser cursada. Para auxiliar os jovens que pretendem entender melhor sobre cada um dos cursos disponíveis, a Unicruz oferece um tour por diferentes áreas da instituição, permitindo aos estudantes o encontro com professores e oficinas com noções da prática profissional. No dia 14 de agosto, a Universidade de Cruz Alta recebeu os alunos do terceiro ano do ensino médio da Colégio Estadual Blau Nunes, localizada no município de Santa Bárbara do Sul.

Nesta visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as estruturas do Hospital Veterinário da Unicruz, a área de produção animal, laboratórios de anatomia humana, osteologia animal e entomologia. No laboratório de química participaram de uma experiência. E para quem se interessa pelas áreas de arquitetura e urbanismo e engenharia civil, um tour pelos principais espaços dos cursos com pausa para participar de uma oficina de kirigami, técnica japonesa que utiliza dobras e cortes para formar figuras. Nesta oficina eles tiveram a oportunidade de montar uma casa em 3D com auxílio dos docentes da instituição.

Para fechar com muita animação, os estudantes foram recepcionados no ginásio do curso de Educação Física, onde foram preparadas estações para que eles pudessem testar as habilidades físicas e aproveitarem momentos de descontração com jogos e brincadeiras, antes de retornarem para Santa Bárbara do Sul.

Teste Vocacional

Na dúvida sobre qual carreira seguir? A Universidade de Cruz Alta disponibiliza teste vocacional no site da instituição. Acesse através do link: https://testevocacional.unicruz.edu.br/#