Júri Simulado

A atividade envolveu os universitários do curso que puderam presenciar como é um júri popular

Recentemente o curso de Direito da Universidade promoveu a 34ª edição do Tribunal do Júri Popular simulado. A atividade é organizada anualmente pelo curso de graduação.

Acadêmicos do 8º semestre reproduziram todos os passos da segunda fase do processo do júri popular. Para isso, os alunos tiveram que fazer o tema de casa e trazer pronto todas as peças do processo, tanto da defesa como da acusação. Diversos alunos estiveram participando da atividade atuando como representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Oficial de Justiça, Jurados e ainda formaram a plateia do júri.

A simulação do júri popular busca retratar uma das realidades de atuação do profissional de direito, e, é o momento em que os alunos podem colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, absorvendo melhor os ensinamentos.

Para que tudo pareça o mais real possível, a simulação aconteceu no Fórum de Cruz Alta. Quem coordenou a atividade foi o docente do curso Fernando Ferreira.