Revitalização

Acordo assinado prevê distribuição de mudas

Na tarde de sexta-feira (28), o Reitor da Universidade Fábio Dal-Soto, o Presidente da Fundação Unicruz, José Ricardo Libardoni dos Santos, José Henrique Westphalen, Presidente da Cidusa e o Coordenador Geral dos Laboratórios e da Área Experimental, Eduardo Novakoski estiveram reunidos no gabinete da reitoria para assinatura do Acordo de Cooperação entre a Instituição e a Cidusa.

O acordo visa trabalhar com o desenvolvimento de atividades ligadas ao Projeto de revitalização do Horto Florestal de Plantas Medicinais da Universidade, colaborando com estudos e atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão.  Na execução das ações também está previsto a distribuição de mudas à comunidade.

A Companhia Industrial de Desenvolvimento Urbano, ficará responsável pela execução das estruturas dos canteiros e áreas de circulação, a Universidade pela reestruturação interna dos canteiros do horto florestal, sob responsabilidade de um biólogo da Instituição, além de realizar divulgação do projeto por meio de distribuição de mudas em eventos para à comunidade, escolas e empresas. A área que será revitalizada é de 520m 2.

Participaram do encontro o arquiteto da Universidade Ricardo Medeiros e o biólogo Henrique Pimentel Beutler que integram as ações que serão executadas.