Mobilidade Acadêmica

Inscrições abertas para universitários interessados em realizarem intercâmbio, são seis opções de países

A Assessoria de Assuntos Internacionais (AAI) da Unicruz publicou edital para seleção de acadêmicos interessados em se habilitar no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para Graduação (PMAIG). Os destinos para intercâmbio são Argentina (3 vagas), Chile (6 vagas), Espanha (3 vagas), Finlândia (2 vagas), México (4 vagas) e Portugal (06 vagas). Com embarque no segundo semestre de 2023.

Por que fazer Intercâmbio é importante?

Não faltam motivos para fazer um intercâmbio! A primeira que vem a mente é a oportunidade de viver uma imersão cultural. Além disso, atualmente, uma vivência no exterior é pré-requisito para muitas vagas de emprego. Vamos te apresentar mais algumas razões:

• Aprender e praticar um idioma diferente;
  • Ganhar experiência;
  • Ser mais competitivo e valorizado no mercado de trabalho;
  • Ampliar horizontes e conhecer novas culturas;
  • Obter contato com pessoas diferentes e fazer novas amizades.

Diante dessas motivações, veja quais são os pré-requisitos: o candidato precisa estar regularmente matriculado em um dos cursos descritos no edital, ter cursado entre 20% e 80% da grade curricular até o início do intercâmbio, ter idade mínima de 18 anos completos até a data da inscrição, não possuir débito ou pendência disciplinar com a Instituição e não possuir vínculo com outra IES.

Os selecionados poderão estudar até um semestre na Instituição de Ensino Superior (IES) conveniada com a Unicruz, com possibilidade de prorrogação por mais um semestre. As inscrições podem ser feitas até 13 de março, diretamente na Assessoria de Assuntos Internacionais, que está localizada no Centro de Convivência Universitário. O Horário de atendimento da AAI é de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h30min e das 19h às 22h30min.

Demais informações úteis, como a documentação exigida, cronograma, critérios de classificação, proteção de dados pessoais e comissão de avaliação podem ser acessadas no edital. Clique aqui para conferir o Edital Nº 72/2022 completo.

Demais datas do processo seletivo

– Período de análise de documentos e de entrevistas: 14 a 23 de março de 2023

– Publicação do resultado parcial: 27 de março de 2023

– Análise de recursos: 29 a 31 de março de 2023