Gestão 2023/2025

Chapa “Juntos pela Unicruz” é eleita com 86% dos votos

No dia 05 de outubro, a comunidade acadêmica da Universidade de Cruz Alta foi às urnas para escolher os novos gestores e representantes da Instituição para o próximo triênio 2023/2025. Professores, colaboradores, estudantes e representantes da comunidade externa compõem o colégio eleitoral da Unicruz e tiveram direito ao voto nas Eleições Gerais Unicruz.

O pleito iniciou às 15h30min, no Salão Nobre do Campus universitário, e ocorreu com tranquilidade até às 21 horas, quando as urnas foram fechadas para dar início à contagem dos votos.

A chapa única, Juntos pela Unicruz, composta pelos atuais integrantes da reitoria, reitor Fábio Dal-Soto e os pró-reitores Regis Deuschle e Janaina Coser, e pela nova integrante da chapa, professora Jaciara Treter, foi eleita com 86% dos votos válidos, o que representou 642 votos. Os integrantes da chapa seguem à frente da gestão da Universidade pelos próximos três anos.

No Processo eleitoral da instituição também foram escolhidos os Diretores de Centro de Ensino, os coordenadores dos cursos de graduação e representantes para os conselhos superiores – Conselho Curador e Conselho Universitário (Consun).

“O resultado foi bastante expressivo, tendo em vista o contexto que nós vivemos na educação superior e todos os ajustes que tivemos que realizar nesse primeiro mandato. A chapa única, mostra uma estabilidade institucional, o que é positivo. As discussões elas acontecem, mas toda a comunidade acadêmica está unida em prol das propostas que foram colocadas”, destaca o reitor Fábio.

Ouça a avaliação do reitor da Unicruz reeleito