Ciência Unicruz

Universidade de Cruz Alta premiará professores e universitários autores de trabalhos científicos

Estão abertas as inscrições para o Programa de Incentivo à Publicação da Produção Científica e Tecnológica, o Edital visa premiar docentes e acadêmicos autores de trabalhos científicos e tecnológicos publicados no ano de 2021, cuja autoria inclua, no mínimo, um professor e um aluno da Unicruz, nas seguintes produções científicas: livro, capítulo de livro, organização de livro, artigo científico, boletim técnico ou trabalho científico publicado em anais de evento. Na categoria de apoio financeiro, será destinado às produções científicas no prelo ou aceitas para a publicação no ano de 2022. As inscrições vão até 5 de agosto. Clique aqui e confira o edital completo.

O objetivo do Programa é apoiar financeiramente as publicações científicas e tecnológicas, resultante do conhecimento gerado na universidade, em veículos e anais de eventos com reconhecimento científico. Nesse sentido, a Unicruz consolida e fortalece a pesquisa científica e a extensão entre a comunidade acadêmica e atua na disseminação e socialização da ciência e do conhecimento gerado dentro da academia.

A premiação e/ou apoio financeiro, será concedido aos 3 (três) melhores trabalhos, com base na maior soma das pontuações, para cada Centro de Ensino da Unicruz (CCHS e CCSA), nas categorias Docente e Discente. O primeiro lugar irá receber R$ 500,00, 2º lugar R$ 300,00 e o 3º lugar R$ 200,00 em cada categoria.