Agora formados

Curso de Inclusão Digital na terceira idade forma 31ª turma do projeto

Na tarde de sexta-feira (15), o Salão Nobre da Universidade de Cruz Alta recebeu a cerimônia de formatura da primeira turma de 2022 do Projeto de Inclusão Digital da Unicruz. O momento, emocionante, marcou a entrega de vinte certificados aos idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que agora estão incluídos digitalmente.

Além de amigos e familiares, a solenidade contou com a presença da prefeita de Cruz Alta, Dra. Paula Rubin Facco Librelotto, do reitor da Unicruz, Fábio Dal-Soto, do secretário de Desenvolvimento Social, Ioran da Silva Cordeiro, da diretora o Centro de Ciências Humanas e Sociais da Unicruz, Jaciara Tretter Sippert, da coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Sinara Facin, e da coordenadora do Projeto Inclusão Digital na Terceira Idade, Patrícia Mozzaquatro Chicon.

A Inclusão Digital na Terceira Idade formou a primeira turma no ano de 2012, desde então mais de 400 pessoas com mais de 60 anos já participaram das oficinas. O objetivo do projeto é ensinar gratuitamente diversos assuntos sobre tecnologia e mídias digitais aos idosos e incluí-los na sociedade como cidadãos ativos e participativos. Com a chegada do Covid-19, as aulas presenciais passaram a ser no formato online. No mês de março de 2022, os encontros voltaram a ser realizados no Laboratório de informática da Universidade.

O reitor Fábio Dal-Soto, parabenizou os formandos pelo bem exemplo, de entusiasmo e disponibilidade, todos se desafiaram e mostraram que nunca é tarde para ser um internauta. “É extremamente gratificante para a Instituição tê-los aqui e com isso temos a certeza da missão que vem sendo cumprida pela Universidade. É um dia de muito orgulho, o que nos motiva a prosseguir com o nosso trabalho. As mudanças acontecem muito rápido, e nós mesmos, um pouco mais jovens, temos dificuldades com as tecnologias e precisamos aprender para acompanhar os avanços”, ressaltou o Reitor.

A prefeita Dra. Paula, comentou o quanto os participantes estão saudáveis de corpo e mente para enfrentarem novos desafios. As inscrições para a segunda turma de 2022 da Inclusão Digital já estão abertas. O início das oficinas está programado para 05 de  agosto e serão desenvolvidas todas as sextas-feiras, a partir das 14h, no Campus da Unicruz.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Inscrições podem ser efetuadas no CCI, localizado na Rua General Antônio Netto, nº 453, Vila Nova.
Mais informações pelo telefone NEaD Unicruz (55) 3321-1563 ou CCI (55) 3322-7349.
E-mail: pmozzaquatro@unicruz.edu.br / comp@unicruz.edu.br