Ambiente dinâmico

Unicruz conta com novo espaço moderno de aprendizagem para aulas

Clique aqui para download

Na última quinta-feira (14), os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e Engenharia de Produção da Universidade de Cruz Alta realizaram a inauguração oficial da Sala Sicoob. Uma parceria entre a Universidade com o Sicoob – Sistema de Cooperativas Financeira do Brasil –  oportunizou que uma sala de aula fosse projetada de forma dinâmica e moderna.

O patrocínio foi concretizado por meio da disciplina de Laboratório de Práticas de Gestão, na qual os alunos realizam um diagnóstico gerencial de empresas locais e regionais participantes da disciplina durante um semestre e, após análise, propõem soluções para problemas reais.

A sala está situada no prédio 11 do Campus Universitário, e segundo o Reitor da Unicruz, professor Fábio Dal-Soto, que ministra a disciplina, “essa interação é muito importante, isso muda a mentalidade da gente fazer a academia e muda a mentalidade das empresas que nós temos. É um reforço. Nós formamos os profissionais, as empresas absorvem esses profissionais, mas a gente precisa continuar em constante interação, para que o conhecimento circule e não fique exclusivamente na universidade”, ressaltou o reitor sobre a interação universidade-empresa.

A inauguração do espaço teve a presença dos estudantes, professores e coordenadores dos cursos, da diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), Jaciara Treter Sippert, e do presidente do Sicoob, Dr. Elvio de Almeida Pereira. “A parceria entre Universidade e Sicoob é importante para o fortalecimento das instituições, troca de informações, o compartilhamento de conhecimentos e para agregar valores a formação dos alunos, principalmente no sentido econômico financeiro”, destacou Dr. Elvio.

O ambiente patrocinado conta com layout e design diferenciados, com intuito de construir percepções, memórias e aprendizagens. A sala possibilita uma dinâmica que se aproxima do ambiente empresarial, o que oportuniza aos acadêmicos mais interação, dinâmicas de grupos e de reuniões.

O ato simbólico fez parte da Aula Inaugural Integrada do semestre dos cursos envolvidos. Anteriormente a inauguração da Sala Sicoob, foi realizada no Salão Nobre uma videoconferência com Alexandre Freire e Marcelo Ribeiro, auditores da Confederação Nacional de Auditoria Cooperativa (CNAC), sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o impacto na gestão.

Conheça a Sala Sicoob