Integração Escola-Universidade

Unicruz realiza reunião com alunos do Ensino Médio selecionados para bolsas Pibic-EM

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

Promover a produção e socialização do conhecimento. Com esse compromisso, no Campus Universitário, a Universidade de Cruz Alta reuniu estudantes do Ensino Médio da Escola Margarida Pardelhas, de Cruz Alta para tratar sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio – Pibic-EM.

O encontro foi realizado na tarde do dia 30 de novembro, na ocasião foram apresentados os 4 projetos de pesquisa científica em que os alunos do Ensino Médio atuarão como bolsistas de iniciação científica, juntamente com professores e acadêmicos da Universidade. Os alunos puderam conhecer os projetos e os professores coordenadores, além de organizarem as atividades que serão desenvolvidas.

Os projetos de pesquisa englobam as áreas de Educação Física, Pedagogia, Direito, Ciências Biológicas e Farmácia. Cada projeto contará com dois bolsistas de ensino médio, pelo período de dezembro de 2021 a agosto de 2022. Ao todo são oito secundaristas selecionados. As bolsas Pibic-EM contam com o fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A reunião contou com a presença do responsável de cada aluno.