Sementes do Amor

Projeto de Extensão Veterinária da Unicruz cultiva ações de solidariedade

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

Na última quinta-feira (04), universitários e professores do curso de Medicina Veterinária da Unicruz realizaram a entrega de doações aos Lares de Acolhimento João e Maria e Gira Vida, de Cruz Alta. A arrecadação de alimentos e roupas junto à comunidade foi idealizada pelo Projeto de Extensão Sementes do Amor.

A iniciativa surgiu durante as aulas da disciplina de Extensão Veterinária, do quinto semestre. O objetivo é proporcionar à população conhecimentos sobre Saúde Pública, com ênfase em Zoonoses, que são doenças onde ocorre a transmissão de animais para humanos, ou de humanos para animais.

O Projeto desenvolve diversas atividades práticas de Extensão Universitária, como a arrecadação de alimentos e roupas e feira de doação de filhotes. O curso também organizou uma peça teatral infantil, que será apresentada em dois Lares de Acolhimento em Cruz Alta.

De forma lúdica, o teatro de sombras apresenta a importância do médico veterinário e do cuidado que cada um deve ter com os animais no combate das zoonoses. Com essa ação, espera-se plantar uma semente de conscientização da temática, como forma de prevenir a transmissão dessas doenças.