Rodada Internacional Negócios

A Rede Cidir promoverá encontro para apresentar startups desenvolvidas em incubadoras universitárias

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

A segunda edição da Rodada Internacional de Negócios entre Startups vinculados à Rede Interuniversitária de Cooperação para o Desenvolvimento e Integração Regional (Rede Cidir), busca inspirar milhões de pessoas a iniciarem ou continuarem seus empreendimentos, conectando-se com potenciais aliados e investidores.

O encontro incentiva a apresentação de startups desenvolvidas em incubadoras universitárias. A atividade integra a Semana Global do Empreendedorismo que conta com a participação de 170 países. A Rodada Internacional de Negócios, acontece no dia 17 de novembro, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube e pode ser acessada neste link.

Unicruz presente em evento internacional

A Universidade de Cruz Alta estará representada no evento através de um projeto de inovação tecnológica desenvolvido pelos cursos de Biomedicina e Ciência da Computação da Unicruz, e consiste em um aplicativo móvel e web destinado ao estudo de histologia. Trata-se de um atlas, composto por banco de imagens construído a partir de lâminas histológicas disponíveis no acervo do Laboratório de Histologia da Unicruz. Todo material foi fotomicrografado com identificação de estruturas por meio de legendas, ajustes de imagens em menor e maior aumento e elaboração de textos de apoio baseado na literatura científica.  A ferramenta auxiliará os universitários no estudo e aprendizado da histologia.

Rede Cidir

A  Rede de Cooperação  Desenvolvimento Interuniversitário e Integração Regional, constitui-se de um sistema aberto de relações entre universidades latino-americanas que visa, por meio da criação de espaços de reflexão e construção coletiva promover: o intercâmbio de conhecimentos, a promoção da educação e o desenvolvimento de atividades de articulação com as regionais organizações; de modo a gerar instrumentos e desenvolver ações que contribuam para aumentar o impacto das atividades universitárias no desenvolvimento de suas regiões.

Fonte: Rede Cidir