Mercado amplo

Curso de Educação Física oferece diversas possibilidades de atuação profissional

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

Explorar diferentes espaços sociais na busca do desenvolvimento de habilidades, condicionamento, conhecimento e atitudes que contribuam para o bem-estar. O Curso de Educação Física da Unicruz permite que o profissional atue em diferentes esferas sociais: no meio escolar, para alunos de licenciatura; e em clubes, academias, de forma autônoma com grupos orientados, clínicas médicas, Estratégias de Saúde da Família, hotéis, empresas, hospitais, dentre outros, para alunos do bacharelado.

“Ambas as habilitações possibilitam experiências de atuação relativas à cultura corporal de movimento, como esportes, jogos, lutas, ginásticas, atividades rítmicas e expressivas, atividades aquáticas e junto à natureza”, ressaltam as coordenadoras Vânia Rossato e Marília Krug.

Como diferenciais, o curso apresenta metodologias ativas e atuais; possibilidades de ampliar o conhecimento para além da sala de aula em visitas técnicas, viagens, congressos nacionais e internacionais e intercâmbios nas Américas e na Europa.

Os professores mestres e doutores e a infraestrutura oportunizam vivenciar experiências reais e dinâmicas, a partir do ensino presencial de qualidade: quadras poliesportivas; sala de musculação; pista de atletismo com campo; laboratórios de cinesiologia, fisiologia, fisiologia do esforço, anatomia humana e cineantropometria e o Laboratório de avaliação e pesquisa em Educação Física – LAPEF . A participação dos alunos em projetos de pesquisa e extensão também ampliam as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e as redes de contatos.

Clique aqui e saiba mais sobre o Curso.

Confira aqui as possibilidades de bolsas e financiamentos.

Inscreva-se aqui para o Vestibular.