Ciência Unicruz

Projetos de pesquisa e extensão atendem demandas da comunidade regional

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

Inúmeros serviços são disponibilizados à comunidade pela Unicruz, Universidade Comunitária em sua essência, a partir do protagonismo dos cursos de graduação e de pós-graduação, bem como dos mais de 100 projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos.

Na última quarta (3) o setor de Pesquisa e Extensão, coordenado pela docente Valeska Martins da Silva, promoveu uma reunião, juntamente com a Comissão Institucional de Pesquisa e Extensão (CINPEX) para análise da pré-classificação dos projetos de demanda induzida, submetidos pelos pesquisadores da Universidade de Cruz Alta, a partir de edital elaborado com o objetivo de atender as necessidades apontadas pela Prefeitura de Cruz Alta e pelo Asilo Santo Antônio, com vistas a melhorar a qualidade de vida da comunidade local e regional.

Estavam presentes os docentes membros da CINPEX Theodoro Schneider, Eduardo Pascotini, Marilia Krug, Nathália Eckert e Sirlei Lauxen; a secretária de obras, planejamento e mobilidade, Bárbara Nogueira; o coordenador do Núcleo de Apoio à Saúde, Cristiano Viana; o coordenador do Numesc/SMS, Cleber Ricachenevsky e o representante do Asilo Santo Antônio, João Inácio Conrad.

A professora Valeska destaca que “os projetos aprovados serão desenvolvidos a partir de 2022 pelos professores e bolsistas selecionados, em parceria com a Prefeitura e Asilo Santo Antônio, buscando identificar as principais necessidades, atuando na mitigação das mesmas.”

Clique aqui e saiba mais sobre projetos de pesquisa da Unicruz.

Confira aqui os projetos de extensão.