Carreira de oportunidades

O Curso de Direito da Unicruz possibilita atuação em vários segmentos

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

O curso de Direito da Unicruz oportuniza uma formação ampla e generalista das demandas sociais e jurídicas, possibilitando aos alunos vários segmentos de atuação. “É uma excelente opção para quem busca o contato com questões práticas desde os primeiros semestres, aliadas a teorias que objetivam a construção da cidadania e a transformação social”, destaca a coordenadora Fátima Hammarströn.

Como diferenciais, o curso coloca à disposição dos acadêmicos e da comunidade o Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ em Cruz Alta, Ibirubá, Júlio de Castilhos e Panambi, o que possibilita experiências reais e dinâmicas da carreira jurídica. Os alunos também atuam no Balcão do Consumidor e em diversos outros órgãos judiciais e extrajudiciais, para estágios remunerados, que já podem ser realizados desde o início do curso.

A partir de uma base curricular diferenciada, metodologias ativas e atuais, os estudantes vivenciam simulações de situações do mercado de trabalho e, além disso, participam de eventos científicos nacionais e internacionais. Também, têm acesso às oportunidades de intercâmbios na Europa e nas Américas, além da participação em projetos de pesquisa e extensão e do acesso à Start – Agência de Empreendedorismo, Inovação e Transferência de Tecnologia.

Os docentes, mestres e doutores, preparam os acadêmicos para uma atuação versátil e, ainda, os alunos apresentam excelente resultado no Exame da Ordem dos Advogados e na aprovação em concursos públicos.

O egresso do curso de Direito da Unicruz poderá atuar num amplo universo de carreiras jurídicas, em que irá optar pela que melhor vir ao encontro de seus anseios, projetos e realizações profissionais: a Advocacia Pública ou Privada, a Magistratura, o Ministério Público, a Defensoria Pública, delegados de polícia, docentes em universidades, oficiais de justiça, escrivães, procuradores de justiça, desembargadores, dentre outros.

Saiba mais no nosso portfólio virtual.