Prevenção ao suicídio

Prevenção ao suicídio

Naep Unicruz realiza evento alusivo ao Setembro Amarelo para debater sobre o tema

Confira a matéria em áudio

:

O suicídio é a terceira causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, e a sétima entre crianças de 10 a 14 anos de idade, no mundo. A Organização Mundial da Saúde também afirma que o suicídio pode ser prevenido em 90% dos casos.

“A importância de falar sobre suicídio é que a pessoa que está sofrendo de depressão, ou de outras patologias afins, possa se identificar e sentir-se acolhida para procurar ajuda de um profissional especializado, ou poder ajudar um parente ou amigo que esteja passando por este momento. Mas, vale lembrar, que não existe um sintoma específico que diga que a pessoa irá cometer um suicídio, por isso, uma das formas é poder observar e perceber comportamentos que estão “gritantes” e que antes ela não apresentava”, alerta a Psicóloga da Unicruz Elaine Ramos Bitelbron.

Para debater sobre o assunto, o Núcleo de apoio ao estudante e ao professor – Naep da Unicruz realizará no dia 14 de setembro o encontro virtual “Sentimento, tristeza e luto na vida dos acadêmicos”, com a psicóloga Giovana Spanamberg Dias e a mediação da psicóloga Elaine Bitelbron, da supervisora do Naep Marcia Gomes e da docente Vaneza Peranzoni.

O encontro, destinado à comunidade acadêmica e ao público interessado, será via Google Meet, a partir das 19h 30min.

Clique aqui para mais informações e inscrições gratuitas:

O link para participação será encaminhado após a inscrição.

Quer receber as notícias no seu email, acesse aqui