Unicruz no Acelera RS

Debate sobre o Ecossistema de Inovação no Alto Jacuí tem presença de docente da Universidade

Confira a matéria em áudio

Na última quinta-feira (19), a Universidade de Cruz Alta participou do programa Acelera RS. O coordenador da Agência de Empreendedorismo, Inovação e Transferência de Tecnologia (Start), Juliano Nunes Alves, representou a Instituição no debate sobre o Ecossistema de Inovação da região de Cruz Alta.

O programa comandado por George Canfield, contou com a participação do CEO da Terra Boa Agrícola e Conselheiro da ACI Cruz Alta, Tiago Rubert. Também participou o presidente do Corede Alto Jacuí, Roberto Luis Visoto. Com transmissão ao vivo pelo Facebook, Youtube e Instagram da TV HVinte, a conversa teve como cenário o Shopping Praça Nova, em Santa Maria.

Durante o debate, o professor Juliano observou que, “o processo da inovação vai ser o motor da nova economia, um novo momento onde todos estão envolvidos, seja na educação, no meio empresarial ou no meio político. E não podemos deixar para amanhã, pois as oportunidades surgem, mas elas também passam”.

O Acelera RS é uma iniciativa que visa promover as ações de inovação do ecossistema gaúcho, bem como, torná-las públicas, conectando a ciência, tecnologia e o mercado, contribuindo assim com o desenvolvimento das diferentes potencialidades de cada região do estado do Rio Grande do Sul. O programa faz parte das ações do Inova RS, como resultado dos objetivos do grupo de trabalho da Região Central do Estado.

Inova RS

O Inova RS objetiva incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, academia, setor empresarial e governo, propondo a construção de uma agenda comum entre os atores dos ecossistemas de inovação das oito regiões do Estado. O programa orienta e embasa as ações da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict).

Foto: Società Magazine