Retorno à presencialidade

Enquete feita com os alunos define retorno presencial parcial na Unicruz

Confira o matéria em áudio

Informamos que, a partir do dia 8 de setembro, serão retomadas as atividades presenciais de ensino teóricas na Universidade de Cruz Alta, com algumas turmas. A opção pela retomada das aulas é resultado da enquete realizada com os alunos entre os dias 09 e 14 de agosto, onde tiveram a oportunidade de votar pela presencialidade ou continuação do ensino remoto, para cada disciplina.

As disciplinas nas quais a maioria da turma optou pela forma presencial, passarão a ter suas atividades realizadas no Campus, no seus respectivos turnos e horários normais.

Os estudantes dessas turmas, que optaram por não retornar, terão a continuidade de suas atividades teóricas garantidas através do sistema Moodle institucional.

A iniciativa segue o movimento atual, em todos os níveis de ensino, pela retomada necessária, gradativa e responsável da presencialidade. As aulas acontecerão nos prédios 5, 6 e 7 (prédio Central), no prédio 2 (do curso de Arquitetura e Urbanismo) e prédio 1 (dos Laboratórios).

Socializamos algumas medidas importantes para o retorno:

– uso obrigatório de máscara nos ambientes internos e externos da Universidade;

– higienização frequente das mãos com álcool-gel, o qual será disponibilizado nos totens distribuídos nas entradas dos prédios;  orientamos, também, o uso de álcool-gel individual;

– não compartilhar objetos eletrônicos, pessoais e alimentos;

– manter o distanciamento e não realizar aglomerações;

– o consumo de alimentos fica limitado ao Centro de Convivência, respeitando a atual distribuição de mesas e cadeiras e sem aglomerações.

A aferição de temperatura não deverá ocorrer neste momento, seguindo o texto da portaria conjunta SES/SEDUC 01/2021, que estabelece o procedimento como facultativo.

Nesse sentido, contamos com a colaboração de todos na manutenção de medidas responsáveis de distanciamento e higienização, enquanto caminhamos, gradualmente, para a retomada de nossas atividades presenciais.

Mais informações junto às Secretarias dos Centros Acadêmicos:

Centro de Ciências da Saúde e Agrárias – (55) 3321-1631

Centro de Ciências Humanas e Sociais – (55) 3321-1634