Grupo Hospitalar Conceição

Encontro entre as Instituições trata de convênio para estágios

Confira a matéria em áudio

Na última sexta-feira (06), o reitor da Unicruz, Fábio Dal-Soto, e o Pró-reitor de Graduação, Régis Deuschle, receberam o Diretor Administrativo-Financeiro do Grupo Hospitalar Conceição, Moisés Prevedello.

A agenda tratou de um futuro convênio para estágios curriculares a serem realizados no Grupo Hospitalar Conceição (GHC), na capital gaúcha. As oportunidades são direcionadas aos alunos da área da saúde, especialmente aqueles da graduação.

Os estágios contemplam quatro modalidades, com carga horária diferenciada e podem variar de 10 a 40 horas semanais.

O reitor da Unicruz comenta que “o GHC representa um importante e fértil campo para os estagiários na área da saúde. O porte (número e diversidade) e a qualidade das atividades realizadas pelo GHC são, sem dúvida, oportunidades valiosas para os acadêmicos desenvolverem suas práticas”.

Grupo Hospitalar Conceição

O GHC é referência no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), formado pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além da UPA Moacyr Scliar, 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Escola Grupo Hospitalar Conceição.

O grupo está vinculado ao Ministério da Saúde, e sua estrutura é reconhecida nacionalmente, formando a maior rede pública de hospitais do Sul do país, com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde.