Cruz Alta 200 anos

Unicruz entrega espaço ao ar livre como marco do seu protagonismo nesta história

Confira o áudio da reportagem

A Unicruz é protagonista na história dos 200 anos de Cruz Alta. Com suas raízes na década de 40, transformou-se em Universidade em 1988, e, em 2014, foi de fato qualificada como Instituição Comunitária de Ensino Superior. Em sua trajetória contribuiu com o desenvolvimento e crescimento econômico e social da cidade e da região.

Por meio de ações de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação, a Universidade de Cruz Alta colabora com a produção e socialização do conhecimento. Sua qualidade é referência para a formação de milhares de pessoas que buscam nessa Instituição sua formação profissional.

Como marco dessa caminhada, entregamos ao município um Espaço de convivência ao ar livre. A inauguração foi realizada no dia 17 de agosto, às 14h, na esquina da Rua Andrade Neves com a Avenida General Câmara (em frente ao Sabor Natural) pela prefeita Dra. Paula Rubin Facco Librelotto, pelo reitor Fábio Dal-Soto e pela presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta Luísa Pieniz.

O evento foi encerrado pelo Parabéns gaúcho, na interpretação do docente da Unicruz e músico Eduardo Novakoski.

O Espaço foi projetado e construído pela equipe da Administração do Campus, com a coordenação do administrador do Campus Régis Coradini Oliveira, do arquiteto Ricardo Medeiros de Moraes e da relações públicas Denise Roth.

Toda a comunidade está convidada a usufruir deste local, planejado especialmente para comemorar uma história que é de todos nós.