Novo espaço

Prefeita de Cruz Alta visita a Clínica de Fisioterapia da Unicruz

A prefeita de Cruz Alta Paula Rubin Facco Librelotto visitou, na última sexta-feira (14), o novo espaço da Clínica de Fisioterapia da Unicruz. Na oportunidade, a chefe do Poder Executivo Municipal foi recebida por uma comitiva da Universidade, integrada pelo reitor, Fábio Dal Soto, pela presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta, Luísa Pieniz, pelo diretor do Centro de Saúde – CCSA, Leandro Kohl, e pela coordenadora do curso de Fisioterapia e responsável pela supervisão de estágios, Lia da Porciuncula Dias da Costa.

Durante a visita guiada, a prefeita conheceu a estrutura física do local, que conta com oito salas de atendimentos. Também, pôde conferir, de perto, como são realizadas as sessões de fisioterapia nos pacientes da Clínica.
O diretor do Centro da Saúde, Leandro Kohl, apresentou à prefeita os dados dos atendimentos realizados na Clínica da Fisioterapia da Unicruz e falou sobre as perspectivas de novos atendimentos que serão implantados. “Em média, são realizados cerca de 8 mil atendimentos por ano, em traumato-ortopedia e neurofuncional adulto e infantil”, informou.

Os atendimentos da Clínica são feitos pelos acadêmicos do curso de Fisioterapia, com a supervisão de professores, o que oportuniza aos alunos aliar teoria e prática, materializando conhecimentos que vão além da sala de aula.

A Clínica de Fisioterapia da Unicruz está em novo endereço, na Rua General Felipe Portinho, nº 1350. Os atendimentos disponibilizados à comunidade são de fisioterapia em traumato-ortopedia e neurofuncional adulto e infantil. As sessões são realizadas três vezes na semana, em dias intercalados. O local tem estrutura para fazer até 15 atendimentos de forma simultânea. Os pacientes podem acessar os atendimentos via convênio com a Prefeitura.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (55) 3322-8369 e pelo Whatsapp (55) 9 9643 7948.