Multingresso Unicruz

Instituição apresenta diferentes formas de ingresso ao ensino superior

A Universidade de Cruz Alta lançou hoje (24), ao público interno e externo, o Multingresso Unicruz. A apresentação da campanha publicitária foi realizada pela supervisora de Publicidade do Núcleo Integrado de Comunicação – NIC, Mariana Wayhs, pelo reitor Fábio Dal-Soto, pelo Pró-reitor de Graduação Regis Deuschle e pelo Pró-reitor de Administração José Ricardo Libardoni dos Santos. O evento ocorreu na plataforma Google Meet e reuniu colaboradores e docentes da Instituição. Posteriormente, o programa de lançamento foi veiculado nas redes sociais da Universidade.

Nessa edição, são múltiplas formas de acesso ao ensino superior, para o segundo semestre de 2021. A Instituição oportuniza aos interessados, o ingresso com ou sem vestibular, a isenção da taxa de inscrição do vestibular, a flexibilização no parcelamento do primeiro semestre em sete vezes (para os matriculados até 28 de junho), descontos para reingressantes e uma nova linha de financiamento. “Essa campanha representa o somatório de esforços da Instituição, por meio de vários elementos inovadores em relação às diferentes formas de ingresso ao ensino superior na Unicruz”, afirmou o reitor Fábio Dal-Soto.

Ingresso sem vestibular

Os candidatos que podem ingressar sem vestibular são os que buscam a segunda graduação, pessoas com mais de 35 anos, casos de transferência de outras instituições de ensino superior, reingresso ou, ainda, na modalidade de aluno especial. Esses ingressantes (exceto aluno especial) já podem fazer a sua matrícula junto à Secretaria Acadêmica da Instituição, no horário das 14h às 17h30min e das 19h às 22h30min.
Nesta edição são ofertadas nove opções de cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária e o Tecnólogo em Estética e Cosmética.

Ingresso com vestibular

Os candidatos que irão prestar o vestibular terão até 19 de junho para fazer a sua inscrição, pelo endereço eletrônico: www.unicruz.edu.br/ingresso. A novidade dessa edição é que não haverá a cobrança da taxa de inscrição.
Aqueles que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – entre 2016 e 2020 poderão utilizar a nota obtida na Redação, devendo manifestar expressamente sua vontade no formulário de inscrição, informando o número de inscrição no ENEM e o ano de realização da prova.

A prova de redação será realizada no formato virtual. Os vestibulandos podem optar por duas datas:

Dia 20 de junho de 2021 (domingo) das 15h às 18h;

Dia 21 de junho de 2021 (segunda-feira), das 15h às 18h;

Dia 21 de junho de 2021 (segunda-feira), das 19h às 22h.

Os resultados oficiais do Concurso Vestibular 02/2021 serão publicados no endereço http://www.unicruz.edu.br, no dia 23 de junho de 2021, a partir das 17h.

Oportunidade de reingresso

A Unicruz disponibiliza uma Política de Reingresso para alunos que evadiram do universo acadêmico, nos anos 2019 e 2020. Os reingressantes terão descontos de até 80% nos encargos financeiros e/ou até 25% no valor dos créditos, além da possibilidade do dobro do tempo para quitar as mensalidades em atraso. A proposta é válida somente para o reingresso no próximo semestre (2/2021).

Nova linha de financiamento Pravaler

A Universidade de Cruz Alta assinou convênio com a empresa de financiamento educacional – Pravaler, considerado o maior programa de soluções financeiras que facilitam o acesso à educação no Brasil. O financiamento é mais uma possibilidade que a Universidade oferece para flexibilizar o ingresso ao Ensino Superior.
As opções de financiamento para alunos calouros ou já matriculados na Unicruz são de contratos com taxa de juros 0,59% ao mês e o aluno pode acumular com o desconto que já possui pela Instituição além de poder incluir até duas parcelas em atraso. Na prática, uma mensalidade com o custo de R$ 1.000,00 será reduzida para R$ 559,00, com o restante do valor parcelado pelos seis meses seguintes. O financiamento não permite cobrança de duas parcelas ao mesmo tempo e o aluno terá o dobro do tempo para quitar o ensino superior, o que torna o investimento mais acessível. A contratação é 100% on-line e sem burocracia, a qual começa por meio da simulação no endereço: https://cadastro.pravaler.com.br

Outros Financiamentos: CrediUni / Credies/ Novo Fies.
Bolsas: Probin, Proies e Prouni.
Descontos: convênio com a Brigada, Exército e Polícia Civil.

Mais informações: www.unicruz.edu.br/conecte-se
Secretaria Acadêmica – 55 3321 1500