Unicruz nas empresas

Agenda fortalece o relacionamento universidade-empresa

Com o propósito de fortalecer a relação entre a Universidade de Cruz Alta e as empresas regionais, o reitor, professor Fábio Dal-Soto, a coordenadora do Curso de Administração, Rozali Araújo e o coordenador do Curso de Ciências da Computação, Alex Telocken, participaram de uma reunião na empresa SLC Máquinas, unidade de Cruz Alta,  no último dia 12 de março.

Na ocasião, os representantes da instituição apresentaram os cursos e as inúmeras possibilidades de estabelecer uma relação mais próxima com a Instituição, como por exemplo, através de convênios, interação em disciplinas, aulas práticas e formações específicas.

Durante a agenda, o reitor parabenizou a SLC Máquinas pelo importante avanço das operações no RS e pela capacidade de contribuição com o desenvolvimento em suas áreas de atuação. “Essa proximidade nos possibilita apresentar soluções mais assertivas na formação dos profissionais de acordo com as necessidades do mercado de trabalho, assim como fortalecer a atuação da Unicruz na região e sua contribuição ao desenvolvimento humano, econômico e social”, analisa o professor Fábio.

A reunião faz parte de uma sequência de agendas com empresas e instituições que estão sendo realizadas desde 2020 pela Unicruz, com o intuito de fortalecer o relacionamento com o entorno da Instituição.