Educação superior em pauta

Educação superior em pauta

O deputado federal Pedro Westphalen visita a Universidade de Cruz Alta

Na última sexta-feira (18), a reitoria da Unicruz recebeu a visita do deputado federal Pedro Westphalen, o qual tem sido historicamente engajado nos assuntos institucionais e da educação superior.

Estiveram em pauta os investimentos para a Incubadora Tecnológica e o projeto de Equoterapia da Unicruz. A Incubadora e Aceleradora de Empresas, Negócios e Serviços – Conecta tem como objetivo colaborar com as iniciativas empreendedoras, por meio da viabilização de soluções técnicas para a criação de novos empreendimentos que necessitem da pré-incubação/incubação e assessoria para empreendimentos existentes, aceleração no âmbito tecnológico e dos setores mistos, contribuindo sinergicamente para o desenvolvimento regional.

Ainda, a reitoria solicitou esforços nas demandas do FIES – Financiamento Estudantil, para que a política seja mais estimulada pelo governo federal e os processos tenham mais celeridade.

Na oportunidade, o deputado convidou o reitor, que já confirmou presença, para participar do Seminário Virtual Competitividade pelo Rio Grande – Juntos para Recomeçar, no dia 24 de setembro. É o sexto seminário regional do projeto, no qual serão discutidas questões para a retomada do crescimento econômico da região central.