Práticas corporais e o envelhecimento

Professor da Unicruz lança livro que aborda os benefícios das práticas corporais para o envelhecimento.

Envelhecer é um processo natural vivido por todos nós, por isso é importante estar atento ao envelhecer bem.  Pensando nisso, o professor do curso de Educação Física, Rodrigo de Rosso Krug juntamente a Moane Marchesan Krug, doutora em Educação Física pela Universidade Federal da Santa Catariana (UFSC),  lançaram no último dia 6 de dezembro o livro ‘’Mudanças biopsicossociais no envelhecimento – A importância de práticas corporais nesse contexto’’. O lançamento da obra foi no Salão Nobre do Campus da Unicruz e na ocasião reuniu alunos do curso de Educação Física, Fisioterapia e do Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde.

O livro compartilha conhecimentos e benefícios das práticas corporais e traz informações sobre diversas doenças que estão relacionadas ao processo de envelhecer, onde é possível destacar questões ligadas a sociabilização, sintomas depressivos, hipertensão arterial sistêmica, diabetes, incontinência urinária, problemas cognitivos, câncer, doenças renais, entre outras.

A obra ainda faz menção as alterações sofridas no corpo humano no que diz respeito ao envelhecer e seus sintomas. O relato de estudo que compõe o livro visa auxiliar os profissionais da saúde para que estes possam melhorar suas condutas de atendimentos tanto profissional quanto acadêmicas.

O livro está a venda no site da editora CRV, neste link, ao valor de R$ 35,50.