XXIV Seminário Interinstitucional

Universidade promove evento com mais de 700 trabalhos inscritos.

O Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão chega a sua vigésima quarta edição com um total de 736 trabalhos inscritos. O evento mobiliza estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação, e, é o principal evento científico da Universidade. Entre as atividades que fazem parte do seminário estão: mostra fotográfica, feira de economia solidária, apresentação de trabalhos orais e pôsteres e a I Tertúlia Musical, que contou com a participação de acadêmicos.

O tema do evento, este ano, é ‘’Tecnologia para transformação social’’, e segundo o professor Diego Pascoal Golle, Pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, ‘’O papel que a ciência tem em todos os seus campos do conhecimento, desde a ciência básica até a ciência aplicada e o papel da extensão universitária é acima de tudo promover o impacto social. Seja no sentido da melhoria da sociedade, da transformação social, da reflexão e da discussão que é muito importante nos dias atuais. ’’

Além da participação de acadêmicos, professores e alunos do ensino médio, a comunidade externa esteve presente no Seminário com 14 Instituições, expondo seus trabalhos.  O evento vai até o dia 7 de novembro.