Imigrantes pelo mundo

Imigrantes pelo mundo

O Mestrado promoveu a 6ª edição do Simpósio em Práticas Socioculturais.

Os encontros promovidos pelo Mestrado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social aconteceram no Campus da Universidade. As atividades foram desenvolvidas em momentos distintos, com a Mostra de Trabalhos em Práticas Socioculturais, Encontro com Movimentos Sociais e egressos do programa.

Na noite do dia 03 de outubro, aconteceu no miniauditório do Campus a palestra com o professor Jurandir Zamberlan, que trouxe para debate a temática sobre as imigrações pelo mundo. O docente apresentou dados em âmbito internacional, nacional e regional evidenciando a relação socioeconômica e cultural.

Zamberlan, também destacou a importância deste assunto nos dias atuais e fez referência às dificuldades e a movimentação dos imigrantes pelo mundo, dando destaque para as dificuldades que passam para conseguirem melhores condições de vida. No dia 04 de outubro, o Simpósio promoveu uma roda de conversa com imigrantes senegaleses que vivem na região do Alto Jacuí, na ocasião eles falaram sobre as suas experiências de vida.

Quer receber as notícias no seu email, acesse aqui