31 anos de história

31 anos de história

Universidade comemora nesta segunda-feira, 31 anos de sua fundação.

A Unicruz completa 31 anos como protagonista no ensino na região do Alto Jacuí. Nos últimos anos, tem realizado inúmeros investimentos na área de inovação e empreendedorismo, o que aproxima cada vez mais a Universidade dos empresários, poder público e consequentemente das demandas regionais. A reitora Patrícia Bianchi enfatiza, “ter uma Universidade que pensa no desenvolvimento da região em si, com todas as suas potencialidades e pensa o seu fazer enquanto instituição, que produz conhecimento, que busca alternativas a partir de todos os problemas e gargalos que são encontrados nesta região, no qual o objeto de estudo do fazer da Universidade é a própria região, é muito importante. A responsabilidade e o compromisso que a Instituição tem com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das pessoas é o principal ponto que destaca a atuação da Universidade. Isso perpassa também a formação dos alunos, pois não basta formar técnicos dentro das suas áreas de conhecimento, mas cidadãos que vão utilizar esses conhecimentos para onde estiverem promover uma melhoria das regiões onde estão inseridos.’’

Comemoração acontece no domingo dia 27 de outubro

A semana é de comemorações na Unicruz e nada melhor do que compartilhar de momentos de lazer e prestação de serviço com a comunidade.

No domingo, dia 27 de outubro, a Universidade está programando mais uma edição do “Unicruz na Praça”. Evento que reúne os cursos dos dois centros de ensino da Instituição, oferecendo alguns serviços gratuitamente para o público presente. Segundo a supervisora de relações públicas da Universidade, Denise Roth, o evento foi pensado com o intuito de comemorar o aniversário da Unicruz com a comunidade, oportunizando que a população conheça mais dos cursos através de suas atividades práticas. Estão sendo preparadas atividades como: orientações jurídicas e atendimento do balcão do consumidor, pintura de rosto, quiz contábil entre outras. Além de algodão doce, internet liberada, brinquedos infláveis e divulgação do vestibular.”

O evento acontece na Praça Erico Veríssimo, a partir das 14 h e vai até as 18h e será aberto ao público.